Exchange Traded Funds são fundos com cotas negociadas na Bolsa de Valores. Esses fundos buscam retornos que correspondam à performance de um índice de referência, como o Ibovespa, por exemplo. Os ETFs podem permitir às pessoas que investem o acesso a uma carteira diversificada de ações em um único produto, sem precisar aplicar individualmente em cada papel que compõe a carteira.
Abra sua conta em apenas três passos:
Já é nosso Cliente?
Pode nos contatar através:
Ainda não abriu sua conta com a gente ou ainda está no processo de abertura?
Tire todas suas dúvida através do nosso Help Center. Caso queira nos enviar um e-mail, role até o final da página e clique em “Enviar E-mail”.
Para falar sobre a abertura da sua conta, preencha: Assunto: “Cadastro” e Motivo: “Abertura de conta”. Em até 48h receberá a resposta do setor.
ETF é a sigla para Exchange Traded Funds, isto é, fundos de investimento negociados na B3.
Eles também são chamados de “fundos de índice”, uma vez que, replicam, de forma geral sobre sua performance, antes de taxas e despesas, um índice de referência.
Os fundos HASH11, BITH11 e ETHE11 são ETFs de criptomoedas disponíveis na B3 e são a oportunidade de você investir em Bitcoin e diversos outros criptoativos de forma prática e simples.
Cada um replica uma variedade de criptomoedas ou algum criptoativo específico.
O emolumento é um custo cobrado pela B3 (Bolsa) e refere-se ao serviço de negociação. Abaixo seguem os tipos e valores de emolumentos:
Clique aqui e acesse o site da B3 para saber mais.
A alienação de ETF não está sujeita à isenção de venda no valor de R$ 20 mil por mês e ainda está sujeito à retenção de 0,005% em qualquer valor de venda. O cliente deverá apurar o seu ganho e declarar o resultado obtido, seja prejuízo ou ganho. O código do DARF para pagamento do ganho de capital é o 6015, que deve ser pago até o último dia útil do mês subsequente ao da operação (pregão).